Criamos site para contabilidade | Site Contábil | Criação de site

10 Ideias de artigos para blog de contabilidade

blog de contabilidade

Olá contador, ter um blog de contabilidade é de grande importância e pode gerar economia nos investimentos de publicidade de sua empresa.

Por exemplo: imagine que você gaste em média R$100,00 reais para trazer 70 cliques para seu site contábil e destes 70 cliques você consiga em média 2 novos clientes.

Agora imagine que você tem um artigo que recebe cerca de 10 visitas por dia. Visitas de pessoas que te encontraram por meio da busca do google.

Neste artigo além de dicas importantes para seu público você também oferece seus serviços e consegue alguns orçamentos por meio dele. Orçamentos estes que trazem para sua empresa cerca de 2 clientes por mês.

Note que o resultado deste artigo é o mesmo resultado de seus anúncios. Porém além de não custar nada ele vai trazer visitantes e cliente todos os meses.

Claro que não se pode confiar apenas nos artigos de seu blog como fonte de renda, mas com certeza ter um blog é indispensável para se ter mais clientes.

Porém que tipo de artigo deve ser escrito? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Ideias de artigos para blog de contabilidade

É importante abordar este tema porque infelizmente já vi muitos contadores se esforçando em escrever artigos de qualidade em seu blog de contabilidade mas infelizmente estes artigos atraiam o público errado.

Isso acontecia porque os artigos falavam sobre fluxo de caixa, conciliação bancaria, lucro presumido, entre outros assuntos parecidos. Este tipo de assunto não atrai seu público-alvo atrai apenas outros contadores que estão pesquisando ou estudando sobre estes assuntos.

Vou ensinar como fazer da forma correta:

Defina qual será seu seu público-alvo e escreva para ele! vamos imaginar que seu público são empreendedores digitais, mais especificamente youtubers.

Você quer regularizar o negócio deste profissional e prestar consultoria contábil para ele, então que tipo de artigos iriam atrair seu público? Vamos ver 10 exemplos:

  1. Tenha uma fonte de renda sem sair de casa
  2. Como organizar suas finanças pessoais sendo Youtuber?
  3. Equipamentos e materiais que todo Youtuber precisa ter.
  4. É possível ser MEI trabalhando com vídeos na internet?
  5. Como abrir sua empresa trabalhando apenas como Youtuber?
  6. Entenda o porque a contabilidade é indispensável para Youtubers
  7. Conheça as principais opções tributárias para Youtubers
  8. Planejamento financeiro infalível para Youtubers em 2021
  9. A importância de se ter uma conta jurídica sendo Youtuber
  10. Youtubers deve emitir notas fiscais para os recebimentos do google?

blog de contabilidade

Em cada um destes artigos tenha pelo menos 5 tópicos internos, isso vai te ajudar a criar mais conteúdo em outros formatos, por exemplo vamos falar sobre o primeiro artigo:

Titulo: Tenha uma fonte de renda sem sair de casa, crie uma introdução ou resumo de seu post e o motivo dele ser tão importante. Se o visitante não ver isso logo no começo ele pode não querer ler o resto, em seguida crie os tópicos internos.

  • Tópicos Internos
    1. Já pensou em ser youtuber?
    2. Quanto ganha um youtuber?
    3. É possível ser um profissional trabalhando com youtuber?
    4. Posso ter uma empresa sendo youtuber?
    5. Qual a melhor maneira para começar?

Crie uma explicação de no mínimo 150 palavras para cada tópico, e por fim crie um paragrafo no final do artigo como conclusão.

Agora vem o pulo do gato

Você pode definir como será compartilhado cada tópico, por exemplo:

  • O tópico 1 pode ser uma imagem com texto no instagram
  • O tópico 2 pode ser um vídeo no youtube
  • O 3 pode ser um vídeo rápido do Reels ou um vídeo no Facebook e assim por diante.

O mais importante é que independente de onde será postado, você deve falar apenas sobre 1 tópico especifico e convidar a pessoa para ler seu post na integra.

Isso vai atrair muitos visitantes para seu blog então não esqueça de oferecer seus serviços em alguns locais estratégicos de seu post ou site.

Espero que tenham gostado desta dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *