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Busca orgânica para contabilidade, ainda vale a pena investir?

Busca orgânica para contabilidade

Olá Contador, sabemos que muitos especialistas tem desaconselhado o investimento de tempo e dinheiro em buscas orgânicas tanto do  do google tanto nas redes sociais, mas será que este conselho se aplica também a busca orgânica para contabilidade?

Os números são quase que assustadores, o site techtudo confirmou em 2015 que eram criados mais de e 20 mil novos sites todos os dias, 52% são blogs.

Lembrando que estes números são de 2015, atualmente deve ser no mínimo o dobro disso pois as pessoas aprenderam a comprar, assistir, ouvir musicas, fazer aulas e conversar com parentes e amigos pela internet de maneira muito mais intensa após a pandemia de 2020 e isso deve ter aumentado e muito a demanda de mais sites.

E é por estes motivos e outros que especialistas como Camila Porto tem desincentivando a gastar muito tempo e energia com foco na busca orgânica conforme vemos neste vídeo.

Ainda vale a pena investir em busca orgânica para contabilidade?

Não discordo dos especialistas, eu demorei muito tempo para investir em anúncios mas depois que comecei a investir vi o quanto valeu a pena, no final deste artigo vou mostrar alguns números mas em resposta a esta pergunta, se ainda vale a pena investir energia na busca orgânica para contabilidade eu diria que vale sim e vou explicar o motivo.

O mercado esta saturado de blogs, redes sociais e sites institucionais sendo criados aos milhares todos os dias é verdade, mas existem serviços que atendem de maneira local, por exemplo: pizzarias, barbearias e contadores.

Podem ser feitos 1 milhão de sites de pizzaria por ano, mas o que me interessa são os sites de pizzaria perto de minha casa, afinal de contas são estes que vão entregar para mim.

O mesmo caso se aplica para contadores, se tenho uma empresa na cidade de Itajubá no interior do sul de minas gerais, o que me adianta ter um serviço de contabilidade no centro de São Paulo?

Se no meu caso quero um contador que eu possa sair de meu escritório e tomar um café com ele, saber como posso melhorar processos de minha empresa, tirar dúvidas, etc…, parece logico escolher alguém mais próximo.

Claro que existem contabilidades online que atendem a todo Brasil, mas a verdade é que para mim o contador é algo que tem de ser mais próximo, quase como um amigo e esta não apenas minha opinião mas também é para grande parte dos empresários.

Sendo assim, se estou em Itajubá – MG vou procurar no google por “contabilidade em Itajubá mg” e o google vai fazer uma busca local, e quando se tem um site bem feito a chance de você aparecer em destaque na busca local é muito grande.

Busca orgânica para contabilidade feita de forma local

Se você esta em uma cidade grande a busca local vai achar algumas dezenas de contadores em sua região mas você pode se diferenciar neste caso focando sua contabilidade ao atendimento especifico de determinados negócios, por exemplo: contabilidade para hotéis.

Quando você foca em um nicho, o google te diferencia dos outros profissionais, você não é mais só um contador, é um contador especializado em hotéis, então o google não só te deixará nas primeiras buscas como também deve abrir a busca para outras regiões de forma orgânica e rápida.

Busca orgânica para contabilidade

Então não devo investir em publicidade e anúncios para minha contabilidade?

Tenha em mente uma coisa, se na busca orgânica você consegue 5 clientes para sua contabilidade ao investir em anúncios você teria 15.

Existem empresas que dão números absurdos, (500 clientes por mês investindo apenas R$100,00 em anúncios) isso não existe até porque deve ser considerado o nível de procura e também o valor do produto que você vende.

Se anúncios dessem tanto retorno a ponto de ter 500 novo clientes investindo apenas R$100,00 quanto ganharia um vendedor de imóveis? afinal ele venderia 500 imóveis por mês por conta dos R$100,00 investidos em anúncios, então isso tudo é fantasia.

Os anúncios são muito bons, funcionam mas não fazem milagres, vou colocar uma conta simples aqui.

Exemplo: A palavra chave que a pessoa vai digitar no Google é “Contabilidade em São Paulo” e ela custa R$ 1,10.

Você adiciona R$150,00 de créditos no google e sempre que alguém pesquisar por Contabilidade em São Paulo sua empresa aparece em primeiro lugar e cada clique será descontado o valor de R$ 1,10 do seu crédito.

Com um investimento de R$ 150,00 teríamos pelo menos a garantia de 136 acessos garantidos ao seu site, ou seja, se trabalharmos com uma proporção de conversão (vendas) de 10% de clientes, com 136 acessos sua empresa poderia ter 13 novos clientes investindo apenas este valor de R$ 150,00.

Agora multiplique seu serviço mais barato por 13 novos clientes, tire uma parte do valor para sua empresa e invista novamente mais R$150,00 em anúncios.

Simples e básico assim!

Depois de 2 a 3 meses de anúncios tenha em mãos alguns números para usar como média, no caso acima por exemplo sabemos que sua media de vendas é de 13 clientes para cada 150,00 investidos

Se você precisa de 50 novos clientes por mês você precisa investir pelo menos R$600,00. Este valor deve te trazer pelo menos 52 novos clientes.

Já investi em anúncios mas nunca tive resultado

São muitos os fatores que podem trazer um resultado de conversão negativo, seu site pode estar com algum problema, sua promoção não é atraente, seu valor não é competitivo, seu público-alvo foi escolhido de maneira errada, em fim.

Criei um treinamento muito bom para ajudar contadores a conseguir mais clientes e em um dos módulos falo sobre anúncios, e o melhor é que é gratuito, assine com seus dados abaixo para receber:

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