Dica 01: O segredo para começar uma contabilidade de sucesso

O segredo para começar uma contabilidade de sucesso

contabilidade de sucesso

Olá Contador, chegou a sua vez de montar o escritório e começar uma contabilidade de sucesso!

Partiremos de um principio de que você já terminou seus cursos para se tornar um contador e agora esta na hora de montar seu escritório de contabilidade para atrair clientes.

Este artigo é a sua porta de entrada para começar uma contabilidade e conseguir seguidores e clientes vindos da internet. Eu me chamo Vitor Carvalho e vou ajudar você com seu site, redes sociais e newsletter e toda sua estrutura de marketing.

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Agora que você esta pensando em montar sua própria contabilidade e já com tudo pronto para receber novos clientes vamos te ajudar com os passos necessários para começar, vamos definir o passo-a-passo por ordem de importância, então não passe para a dica 5 se ainda não terminou a dica 4 ok? Isso é muito importante.

  1. Processo de vendas para contadores
  2. Logo gratuita para contadores
  3. Site profissional para contadores
  4. A melhor rede social para contadores

Especialistas de Marketing falam sobre como conseguir clientes para sua contabilidade

Sim é quase que unanime para todos o profissionais de marketing que o segredo para o sucesso é a escolha de um nicho ou seja segmentar seu público, inclusive esta é a dica numero 1 de muitos quando falamos sobre o marketing.

A escolha do nicho é como se fosse a bussola do marketing digital, você vai me ouvir falar muito sobre isso, pois basicamente não se tem site, blog, processo de vendas ou marketing digital sem a escolha bem definida de um nicho, para saber tudo sobre este assunto visite nosso artigo: Precisa conseguir mais clientes para contabilidade? Especialista explica como fazer!

Confira também o que alguns profissionais tem falado sobre este assunto:

Você ainda não tem um processo de venda? então seu crescimento vai demorar e muito!

Você sabe o que é um processo de venda? Ele não faz parte do marketing digital de sua empresa mas esta intimamente ligado ao marketing e vou explicar o porque.

No Marketing Digital podemos separar o nível de interesse de nossos prospects (Prospects são pessoas que podem se tornar clientes) por (Frio, Morno e Quente) o prospect frio é aquele que você oferece seu serviço sem que ele te conheça ou sem que ele tenha pedido uma apresentação de sua empresa.

O prospect frio normalmente é encontrado por meio de listas de e-mail compradas, empresas enviam e-mail marketing para estas listas oferecendo seu serviço, ou pegam a lista telefônica e ligam como se fossem vendedores de porta em porta perguntando quem quer contrata-los.

Isso até pode gerar algum resultado mas normalmente são prospects frios, que não estão prontos para comprar.

Prospect Morno

Este normalmente é aquele que vem de uma indicação, ou que cogitou em algum momento comprar seu serviço mas acabou não comprando e agora quer retomar a negociação.

Ele chega até você morno pois esta disposto a colocar a começar uma contabilidade na frente de seus concorrentes mas ainda não tem certeza se quer contratar, precisa ser convencido a isso.

Prospect Quente

Normalmente é alguém que precisa do serviço que você oferece, recebeu uma boa indicação de seu trabalho, já comprou com você antes ou já te conhece e confia em você.

Esta pessoa esta disposta a contratar e quer contratar seu serviço, este é um prospect quente.

Talvez você esteja perguntando o que tudo isso tenha a ver com o sistema de venda e a resposta vem agora.

Embora todos nós preferiríamos ter prospects quentes a verdade é que a maioria deles vem frios, e para torna-los mornos precisamos dar algo para eles, pode ser uma consultoria gratuita, um período gratuito de serviço ou um treinamento em vídeo sobre determinado assunto.

Este processo de aquecimento é importante pois a pessoa fria dificilmente compraria algo de você mas com certeza pode aceitar algo de graça e conhecer mais sobre sua proposta.

Agora que ele já testou seu serviço e parece feliz você pode tentar vender para ele algo que tenha um preço um pouco maior, e depois de alguns meses pode tentar mostrar para ele seu produto ou serviço top de linha.

Note que você foi aquecendo ele aos poucos, o sistema de vendas consiste em você ter no mínimo 4 tipos de plano, seriam estes:

  • Baixo valor ou gratuito
  • Valor mediano
  • Valor alto
  • Valor muito alto

Este é o sistema ou processo de vendas, o cliente só compra se for aquecido e só pode ser aquecido para comprar o plano mais alto se você tiver vários planos, entendido?

começar uma contabilidade

Comece sua contabilidade tendo uma marca

Para começar você pode ter uma logo simples, bem feita e o melhor de tudo é que você pode ter de forma gratuita. Acesse o site https://pt.freelogodesign.org/ neste site você consegue criar um logo para começar uma contabilidade em poucos passos.

A logo pode ser usada para pequenas imagens como fotos de perfil em redes sociais, assinaturas de e-mail ou em seu site. Caso você precise do logo para impressão de cartões de visitas ou outras artes será necessário pagar uma pequena taxa.

Caso precise nossa empresa pode criar um logo original para sua contabilidade pronto para qualquer tipo de impressão e por um valor bem razoável.

A melhor rede social para contadores

Instagram, Facebook e Youtube

Atualmente a rede social com maior potencial de vendas de produtos e serviços é o Instagram, muito mais do que uma rede social para postagem de fotos e vídeos o instagram possui um perfil empresarial onde você pode atrair seguidores a sua marca e torna-los clientes.

Já o youtube ele é interessante para gravar um vídeo falando de forma detalhada sobre alguma postagem de seu blog, os vídeos no instagram também são muito visualizados e trazem muitos seguidores mas o youtube é a melhor opção para começar porque você pode gravar o vídeo para o youtube e recortar as partes principais deste vídeo, para postar no instagram.

Twitter, Pinterest e Linkedin

Nada impede ao começar uma contabilidade de criar um perfil profissional nestas redes, mas é preciso pensar muito bem na estratégia que será adotada para que se consiga seguidores, pense o seguinte:

  • O Twitter é uma rede de notícias rápidas, como meu negocio se encaixa?
  • O Pinterest é uma rede social basicamente focada em fotos que remetem a links, como meu negocio se encaixa?
  • Linkedin é uma rede social de profissionais, como meu negocio se encaixa?

Preciso de um site já no começo de minha contabilidade?

Este item é muito importante, você deve se lembrar que falamos no processo de vendas sobre o prospect frio, morno e quente correto? Basicamente as redes sociais, e todos o marketing neste começo será focado em conseguir o prospect frio e aos poucos ele vai se tornando quente.

Não é fácil conseguir um prospect frio, e quando você consegue que ele entre em contato com você este prospect não acha nem mesmo um site para conhecer sua empresa e isso é suicídio.

Você não precisa ter um site top de linha mas também não pode ser um site gratuito no wix, temos um artigo que ensina o passo-a-passo para ter um site profissional para sua contabilidade, clique aqui para ler.

Nossa empresa também oferece sites profissionais, e-mails e manutenção preços a partir de R$37,50 por mês, entre em contato com nossa equipe e pergunte sobre nossos planos de site. Clique na banner abaixo para falar com a gente:

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