Leads para contabilidade, consiga muitos clientes com esta estratégia

Dica 10: Leads para contabilidade, faça muitos clientes com esta estratégia

leads para contabilidade

Olá Contador, Agora estamos saindo da parte de organização interna de sua contabilidade e passando para a organização do marketing digital ou neste caso o marketing contábil, vamos falar muito sobre leads para contabilidade, redes sociais, artigos para sua público-alvo e como captar clientes.

O que são Leads para contabilidade?

Podemos dizer que o objetivo de gerar leads é a matéria prima do marketing contábil.

Afinal de contas toda empresa precisa de clientes para se manter viva, mas normalmente antes de se tornar um cliente ele passará pelo processo de um funil de vendas e se tornar um Lead.

Um lead é um consumidor que de alguma maneira demonstrou interesse em seu serviço ou produto entrou em contato.

Ele se torna Lead a partir do momento que mandou os dados dele para você demonstrando interesse em alguns de seus produtos ou serviço.

Ele ainda não é um cliente mas é um consumidor interessado, e dentro do marketing uma lista de pessoas interessadas vale ouro.

Posso chamar meus seguidores de Leads?

Um visitante é como aquele sujeito que visita seu site ou lê seus posts em redes sociais, mas o Lead ele está um pouco além disso.

Lead é um cliente em potencial, Ele é assim categorizado quando, em algum momento e por algum meio, demonstra interesse nas soluções que a sua empresa oferece.

De uma maneira simples de se dizer, sabe aquele cara que entrou em contato para conhecer seus serviços mas ainda não fechou negócio? Ele é um lead.

Como funciona a estratégia para conseguir Leads

São várias formas para se conseguir leads, você precisará estudar quais dão mais resultado para sua contabilidade, mas basicamente você poderá usar as seguintes estratégias.

  1. E-mail Marketing / Newsletter
  2. Visitas ao seu site
  3. Conversões em Landing Pages

Hoje a maneira mais comum para conseguir Leads é oferecer conteúdo gratuito por meio de vídeos, artigos, ebooks ou consultorias.

Ao receber a oferta seu visitante começa a conhecer sua empresa e ter engajamento ou seja um relacionamento positivo com sua proposta de serviço.

Depois de algumas ajudas recebidas este visitante quer saber mais sobre contratar seus serviços e ele passa a entrar para sua lista de Leads.

leads para contabilidade

Vale a pena usar esta estratégia de leads para contabilidade?

Se vale a pena? vamos dizer da seguinte forma, se hoje você tem 100 clientes sem usar esta estratégia se usasse teria no mínimo 300 fora outros 3000 que ainda são leads e ainda não fecharam negócio.

A estratégia de leads é incrível porque diferente de qualquer outra campanha de marketing você aquece o cliente com sua ajuda, consultoria, produtos gratuitos, etc…

Talvez ele não esteja pronto ainda para fechar porque não tem dinheiro, ou porque ele prefere esperar um pouco mas isso não importa, você tem o contato dele e possivelmente ele vai fechar negócio em outro momento.

Vamos aos números

A média de conversão de visitantes para Leads é de 10%, parece pouco mas na verdade você vai ver que quando oferece algo gratuito como um ebook ou vídeos para seu público-alvo a grande maioria das pessoas assinam facilmente. Em uma campanha comum do Facebook de R$200,00 para um público já definido você consegue em média cerca de 1000 cadastros.

Destes 1000 cadastros, 10% devem se tornar leads. Neste caso o numero é de 100 pessoas que levantaram a mão querendo conhecer mais sobre seu serviço.

Destes 100 leads a média dos que vão comprar é de 30%, ou seja 30 novos clientes para sua contabilidade em uma campanha de R$200,00 de anuncio de seu produto gratuito, esta bom para você?

Como devo começar uma campanha de Leads?

Não é simples, e isso é bom. Afinal de contas se fosse simples o mercado já estaria saturado, mas a verdade é que atualmente apenas grandes empresas conseguem fazer corretamente campanhas de leads para contabilidade.

Pois para faze-las a pessoa precisa se interessar por este assunto, analisar métricas, ferramentas de marketing vão falar sobre ajustes que devem ser feitos, entre outras coisas.

Se você quer conhecer mais sobre este mundo do marketing digital assine o newsletter e vou te você mesmo pode fazer o marketing digital de sua empresa.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *