Como ter mais visitas em seu site? Dicas incríveis que testamos

mais visitas em seu site

Como você pode ter mais visitas em seu site? Esta pergunta esta aparecendo frequentemente em fóruns e até tem sido levantada por nossos próprios clientes.

Depois de tanto trabalho e empenho para criar um site de contabilidade, chegou a hora de colher os frutos, receber orçamentos, e-mails e mensagens no whatsapp.

Mas depois de um tempo você percebe que não esta recebendo a quantidade de visitas que gostaria e se depara com uma realidade.

Apenas o fato de ter um bom site não garante que as pessoas vão entrar nele. Claro que a otimização e o fato de ele aparecer nas primeiras páginas do google pode mudar esta realidade, mas isso pode demorar algumas semanas ou meses para acontecer.

Se você precisa acelerar as buscas do google, confira este manual incrível que criamos com técnicas que realmente funcionam e que vão trazer muito mais visitas ao seu site.

Entre os pontos principais que vamos abordar estão:

Quer saber como ter mais visitas em seu site? Antes de fazer o avançado faça o básico!

O foco deste artigo não é falar sobre o básico mas tenho de falar sobre isso como dica numero 1. 

Muitas vezes recebemos mensagens pedindo dicas para melhorar sites com pouca ou nenhuma visita, inclusive na maioria das vezes o dono do site diz que já fez de tudo o que podia para melhorar o site e não tem resultados.

Em uma simples analise de nossa equipe vemos que não foi feito nem o básico, quanto mais o “todo possível” para avaliar de maneira fácil como esta o SEO básico de seu site listamos 2 ótimos sites que fazem este teste de maneira gratuita, são estes:

Sendo assim incentivamos você a fazer os testes básico com a ajuda destes sites e listaremos agora o que é este básico que deve estar pronto antes de qualquer coisa.

Defina a palavra-chave ANTES DE TUDO!
 

Algumas pessoas desenvolvem primeiro o site, paginas de serviços, planos, etc.. Depois de tudo pronto vão definir qual será a palavra-chave a ser usada.

Antes de começar o site você já deve definir qual palavra-chave será usada em seu projeto, apenas desta forma você conseguirá planejar o titulo de suas paginas, como vão ficar as urls, os nomes de suas imagens, entre outras coisas.

Procure definir sua palavra-chave de forma menos redundante possível. Por exemplo se você é um contador, sua palavra-chave não pode ser contabilidade, mas sim: Contabilidade no Morumbi – SP – Especializada em Abertura de Empresa. Entendido?

Desta forma você consegue dizer para o google e para seus visitantes, que você é contador, esta no Morumbi, em SP e qual é seu serviço principal.

Se você usar apenas a palavra contador o google vai colocar seu site contábil para concorrer com contadores do brasil todo e dificilmente você chegará em uma posição satisfatória nas buscas.

Alguns sites podem te ajudar a planejar suas palavras-chaves de maneira bem eficiente. Vou listar aqui:

Use títulos H1 – H6 de maneira correta
 

Se todos os seus títulos são h1 ou se seu primeiro titulo é h6 depois no meio da pagina é h2 e no final da pagina é h1 esta tudo errado.

O google entende que o titulo H1 é o titulo de máxima importância em seu site, a palavra-chave deve estar nele e ele deve ser o primeiro e único titulo h1 de sua página.

O Titulo h2 e h3 vem abaixo do H1 e tem um nível de importância menor, pode-se usar a palavra chave neles também, Os títulos h4, h5 e h6 podem ter sinônimos da sua palavra-chave.

Explique bem seu conteúdo.
 

Se o seu objetivo é aparecer nas buscas do google e ter mais visitantes, cada página de seu site deve ter no mínimo 800 palavras para os textos.

No normal, 400 palavras já seriam o suficiente, mas estamos falando em um site que tem como objetivo se destacar, então podemos dar o dobro do recomendado.

Lembramos também que existem sites se empenhando para ter mais de 2000 palavras por página.

Então de o seu máximo em seu conteúdo e pode ter certeza que o google vai começar a prestar atenção em seu site.

Seo Básico

Tenha um site usando o WordPress e o plugin Yoast SEO.
 

Tentar conseguir mais visitantes sem usar o WordPress e o plugin Yoast SEO é pura teimosia.

Entenda o seguinte, todas as principais funções para se manter um sistema leve e seguro é estudada pela equipe do WordPress diariamente.

Sempre que é lançado algo novo o WordPress se atualiza e você não precisa se preocupar com nada. Seu único trabalho é clicar na opção “atualizar o sistema”.

O mesmo acontece com o plugin Yoast. O Google atualiza constantemente suas regras de SEO, otimização entre outras funções.

Você pode escolher ficar diariamente pesquisando sobre as mudanças ou deixar que a equipe da Yoast faça isso e atualize o plugin sempre que necessário.

É claro que o conhecimento e estudo da área vale a pena mas reinventar a roda é besteira.

Se você já tem um sistema e plugin que vão aplicar todas as técnicas que você precisa automaticamente, porque você iria querer fazer isso manualmente?

Tenha um site rápido, isso conta muito.
 

Mais um fator básico é a velocidade. Então tenha sempre imagens otimizadas.

Foque em um conteúdo de qualidade em suas páginas, use imagens sim! o impacto visual é muito importante mas as imagens sempre devem estar otimizadas, e você pode fazer isso facilmente neste site. https://tinypng.com/

Cuidado com o uso de vídeos e mapas incorporados em sua página. Eles fazem com que seu site se torne lento, não só seu visitante vai sofrer para abrir sua página no 3g/4g como também o google medirá o tempo de carregamento e isso influenciará em sua posição nas buscas.

Alguns plugin podem ajudar muito em melhorar a velocidade de seu site como o W3 Total Cache, WP Super Cache e o WP Fastest Cache.

Por fim tenha um serviço de hospedagem WordPress de excelente qualidade, opte sempre pela hospedagem VPS com WordOps.

Quer saber como ter mais visitas em seu site? Tenha um blog!

Quase todas as dúvidas que as pessoas tem sobre qualquer assunto, quase sempre as resposta são pesquisadas no google, e o google leva estas pessoas a encontrarem a resposta em um artigo de algum blog ou vídeo.

Esta é uma realidade que já vivemos a muito tempo e esta realidade deve continuar por muitos anos. Entretanto o google só vai indicar seu artigo se ele ver que realmente é algo detalhado, bem escrito, com imagens, vídeos, infográficos, áudio e o que mais você puder fazer.

Sei que não é fácil mas posso te garantir que artigos feitos desta forma vão trazer muitas visitas e podem até ser a principal porta de entrada para seus clientes. vamos dar um exemplo:

Vamos dizer que você tem um site para dentista, neste site além de ter os tratamentos que você faz também tem dicas valiosas de como as pessoas podem fazer para cuidar de sua saúde bucal e tratamentos que podem deixar seus dentes mais bonitos. Concorda que as pessoas que estão interessadas neste tipo de assunto poderiam virar possíveis clientes deste dentista?

Defina seu nicho e os serviços que são destaque em sua empresa, em seguida comece a escrever sobre eles, faça artigos que realmente vão ajudar as pessoas.

Muito cuidado com a duplicidade de conteúdo. O Google esta cada vez mais exigente e pode ter certeza ele sabe quando o conteúdo é copiado de outros lugares. Então entenda uma coisa: Pesquisar em outros sites a fonte de matéria para você escrever é uma coisa, copiar a fonte de matéria de outros sites é outra.

Copiar conteúdo é só tempo jogado fora, você vai te um blog com 0 visitas para sempre. Você nem precisa ser criativo se não quiser, mas cada palavra digitada tem de sair da sua mente.

Com certeza você vai ter resultados depois de algum tempo. Encontrei alguns artigos que podem te ajudar muito a escrever de forma correta em seu blog, são estes:

Trabalhe o Link Building para ter muitas visitas

Estes são basicamente links vindos de outros sites que apontam para sua página, os links vindos de outros sites são extremamente importantes pois o google considera isso um fator de ranqueamento ou seja, teoricamente quanto mais links melhor. Mas você precisa ter atenção a alguns fatores.

O Google considera importante a localização deste link no site, quanto mais em destaque mais importante este link é, links para o seu site que estejam no rodapé ou em uma coluna de widgets tem uma importância menor do que links que aparecem no banner do topo ou no meio do texto.

O google também avalia que tipo de site esta fazendo referencia ao seu, por exemplo: Dificilmente um blog sobre mecânica automotiva poderia gerar um bom link para um site de nutricionista. O que eu quero dizer é que o texto onde se encontra o link precisa ter coerência com o assunto de seu site.

Por isso espalhar seu link em tudo quanto é site por ai pode ser uma má ideia.

Link Building

Como trabalhar então com Link Building?

Para ter mais visitas em seu site usando Link Building o trabalho é grande e é um processo lento, mas na minha opinião é a técnica que da mais resultado.

A forma mais fácil de conseguir links atualmente é por meio de redes sociais, então compartilhe seus artigos no máximo de redes sociais que puder.

Atualmente a rede social que mais tem trazido visitas para meus artigos são: pinterest e facebook.

Uma outra forma de conseguir links fáceis para seu site é comentando em páginas que tem assuntos relacionados a seu artigo, você pode fazer isso da seguinte forma:

Busque por artigos semelhantes em sites de não concorrentes. Leia atentamente o artigo e faça um comentário sincero sobre os pontos altos, em seguida fale sobre um ponto especifico de seu artigo e deixe o link juntamente com seu comentário.

Se seu comentário contribui para o assunto, normalmente o dono do site aceita sua participação por meio do comentário e seu link, e muitas vezes isso da uma pontuação excelente para sua página.

Algo que da muito resultado também é escrever artigos para outros sites, esta técnica costuma ser bem aceita pela maioria dos blogs e pode ser uma opção pois desta forma você se propõe em escrever um artigo gratuitamente para um determinado site e poderá colocar 1 ou 2 links apontando para seu site.

Link Building por meio de uma rede de blogs
 

Outra forma de fazer Link Building e conseguir mais visitas em seu site é por meio de uma rede de blogs.

Estes são blogs criados por você, cada blog um falando sobre determinado assunto relacionado a sua área.

Cada blog tem em media 5 artigos e cada artigo escrito por você tem em média 1 link para determinado site da rede, isso gera uma força muito grande entre eles.

Esta é uma técnica antiga mas dizem que da muito certo até hoje, o único problema é que para isso dar certo você precisa ter uma grande quantidade de blogs, algo em torno de 10 a 15 blogs de diversas plataformas gratuitas como wordpress.com, wix, googlesites entre outros, cada um deles com no mínimo 5 bons artigos, feitos com a mesma qualidade que você faria em seu melhor site.

Cada blog deve apontar para o próximo blog e os últimos apontam para seu site principal. a imagem abaixo ilustra bem como este processo é feito:

rede de blogs

Use o google Adwords

Claro que ninguém quer saber de gastar dinheiro, e normalmente quando falamos em estratégias para conseguir mais visitas em seu site queremos trabalhar estratégias gratuitas, sim eu sei disso, mas quero que você pense em um fato.

Você pagaria R$50,00 para vender seu produto que custa R$500,00? É muito provável que sua resposta seja sim, e a minha também é.

Agora pense em uma métrica bem comum dos resultados do Google Adwords.

Vamos dizer que a palavra que você quer ranquear custe R$1,00 por cada clique. Com o crédito de R$50,00 o google vai trazer então pelo menos 50 cliques, destes 50 visitantes pelo menos 10 vão entrar em contato, e destes 10 em média 1 vai fechar negócio.

Este tipo de métrica pode variar dependendo do produto que você vende é claro, mas a media de conversão para anúncios pagos é esta mesmo, para cada 100 visitantes, 20 entram em contato e pelo menos 2 convertem.

Com base nesta média muitas empresas preferem pagar ao google para estarem mais rapidamente nas primeiras posições e terem visitas e conversões mais rapidamente. Você pode se organizar tirando uma porcentagem de cada produto vendido, por exemplo 5% e destinar a campanhas do google.

Conclusão

Pense no seguinte: Neste exato momento dezenas, talvez centenas de pessoas querem comprar seu produto e serviço mas não sabem que você existe, não conhecem seu site, nunca leram seus artigos.

Como chegar até estas pessoas? primeiro crie o ambiente para recebe-las. Um bom site, que convença o visitante a adquirir seu produto.

Por meio do Blog você mostrará sua autoridade e conhecimento em seu nicho. O visitante se sente confortável e confiante de que trabalhando com você ele esta ao lado de alguém que conhece do assunto.

Com estas ferramentas prontas use sua criatividade para compartilhar o máximo possível suas paginas e artigos, e depois disso pode ter certeza que de você conseguia mais visitas em seu site.

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *