Peças que tornam sua contabilidade uma maquina de vendas

Dica 11: peças que tornam sua contabilidade uma maquina de vendas

maquina de vendas contábil

Olá contador, vamos falar agora sobre ferramentas que tornam sua contabilidade uma maquina de vendas. Na verdade pensando nas contabilidades tradicionais só o fato de você estudar marketing e melhoramentos de sua posição na web por si só já é um grande diferencial.

O processo tem algumas partes, e falamos até agora sobre o processo que deve ser adquirido para começar a trabalhar com o marketing contábil, falamos de cada peça (Site, blog, newsletter, redes sociais, processo de venda, etc…)

Mas agora chegou a hora de ligar cada uma destas peças, fazer com que elas funcionem como engrenagens do que vamos chamar de maquina de venda para sua contabilidade.

De maneira geral as principais engrenagens desta maquina são:

  1. Tenha um site incrível de contabilidade
  2. Tenha um sistema infalível de planos
  3. Planejamento sofisticado de seu marketing
  4. Use a estratégia de marketing contábil que funciona

Vamos falar de maneira resumida sobre cada um destes mas o conteúdo completo te ajudando a implantar em sua contabilidade estará no formulário ao final do artigo.

A maquina de vendas começa pelo seu site de contabilidade

Tudo começa pelo site, tudo! você vai atrair visitantes a seu blog que esta em seu site, seu visitante vai ver seus planos, serviços, assinar o newsletter e fazer todo o processo para chegar até você passando quase que sempre pelo seu site.

Ou seja esta é a primeira das engrenagens, talvez você imagine que o primeiro contato de seu cliente com a sua empresa seja por meio das redes sociais mas a verdade é que as redes sociais são apenas uma ponte que deve levar o seguidor a seu site.

Você usará as redes sociais para divulgar dicas, vídeos e artigos, quando o seguidor clicar no link das redes sociais deverá ser direcionado para seu site, então não use links de whatsapp em suas redes, use sempre o link de seu site.

Quando o visitante acessa seu site ele vai passar por um outro processo de conversão onde ele será convencido a entrar em contato com você.

Vamos relembrar o funil de vendas

Como pode ver basicamente todos os processos do funil ocorrem dentro de seu site:

  • maquina de vendasBlog
  • SEO
  • Páginas de venda
  • Adwords
  • Conteúdo Rico
  • Landingpages
  • Formulários
  • E-mail
  • Integração com CRM
  • Newsletter
  • Chatbots

Então se você quer tornar sua contabilidade uma maquina de vendas pode ter certeza que não conseguirá isso com sites gratuitos do wix, nem com aquele sobrinho que sabe fazer site.

Para configurar toda esta lista acima é necessário conversar com profissionais, do contrario você vai investir pouco mas terá retorno zero. Prefira investir o justo e receber o dobro do investimento, isso é o que grandes empresários fazem.

Tenha um sistema infalível de planos para sua contabilidade

Tenha planos de venda recorrente que podem converter dês do menor valor até o maior, já falamos sobre isso no artigo: O segredo para começar uma contabilidade de sucesso

Leia este artigo para relembrar este assunto, mas em resumo dificilmente pessoas investem seu dinheiro no que não conhecem, por isso o maior objetivo é trazer seu cliente para sua empresa para que ele possa conhecer seus serviços.

Depois de conhecer ele terá chances muito maiores de adquirir seus serviços, muitas empresas usam esta estratégia como netflix e amazonprime que dão períodos gratuitos de teste, a sky que tem canais de TV a cabo a partir de R$49,90 ou a contabilizei que abre sua empresa de maneira gratuita para MEI.

O objetivo destas marcas é oferecer um produto de baixo valor ou gratuito para que seu cliente contrate, com o passar do tempo seu cliente sentira a necessidade de fazer a mudança de plano para seu próximo serviço de maior valor.

maquina de vendas contábil

Planejamento sofisticado de seu marketing

Eu poderia dizer que esta é a cereja do bolo mas eu diria que este é o bolo inteiro e todo o resto é a cereja, o marketing estratégico é no mínimo incrível, e não existe um manual de como fazer.

O que existe são procedimentos e testes, coisas que funcionam muito bem para alguns podem funcionar pouco menos para outros.

Aquilo que funciona pouco para você é ajustado e começa a funcionar muito bem, para dar um pequeno exemplo eu tinha um ótimo site oferecendo meus serviços, o banner estava ótimo, a ferramenta de campanha de anúncios do Facebook totalmente configurada e eu esperava receber 10% de novos clientes com meu anuncio e acabei recebendo 7%.

Vi que a maioria que gostava do serviço era do norte do brasil, direcionei todo meu recurso para lá e converti mais de 30%, ou seja eu convertia antes 7% porque a localização estava apontando para um local que talvez tivesse muitos concorrentes meus, então são ajustes e testes toda a semana até entender qual é a idade de seu público, se é homem, se é mulher, empresário e de onde são.

Depois que você tem estes dados é só investir todo o mês neste público e colher os resultados.

O marketing contábil que funciona como uma maquina de vendas

De todos os testes que fiz o que mais deu resultado é o marketing de engajamento. Existe o marketing de conversão e o marketing de engajamento.

O marketing de conversão mostra uma placa para seu visitante e diz: Sou contador, se precisa de um contador clique aqui e contrate meu serviço. Este modelo de negócio não é ruim, é objetivo e converte cerca de 2% dos visitantes, seria mais ou menos assim, de cada 1000 pessoas que clicaram em seu anuncio 20 vão se tornar clientes.

Mas eu acho o marketing de engajamento bem melhor, este tipo de anuncio ele diz para as pessoas o seguinte: Você quer abrir sua empresa mas não sabe por onde começar? posso te ajudar gratuitamente.

Por meio de e-mails e consultoria você ajuda esta pessoa com uma necessidade que ela tem, e depois de certo período você incentiva a compra de seu serviço que pode ajuda-la muito mais.

A chance de conversão deste tipo de marketing é de 8 a 10%, ou seja de 1000 pessoas que acessam, 100 pode se tornar clientes, porque se identificam com sua ajuda, com você e tem certo grau de confiança em sua marca.

Uma outra vantagem do marketing de engajamento é que para ajudar a pessoa você precisa de algumas informações dela, como e-mail, telefone e whatsapp. Mesmo que ela não possa adquirir seu serviço no momento você sempre vai ter os dados dela e pode oferecer em outro momento.

Coisa que no marketing de conversão você não tem, lembre-se que a conversão é de 2% ou seja 20 das 1000 pessoas deixaram o contato, e 980 foram embora, você não terá os dados delas e nem sabem que são.

Desafio do marketing de conversão

Normalmente ele é feito atendendo e prestando consultoria a um cliente de cada vez e isso pode exigir muito de você!

Mas sabemos como seu cliente pode ser ajudado de de maneira automática ou seja a pessoa assina um newsletter para receber sua ajuda, recebe cerca de 10 e-mails em sequencia, sendo um em cada dia e em alguns destes e-mails será oferecido seus serviços até que a pessoa entre em contato diretamente com você para adquirir.

Claro que há necessidade de planejamento inicial, preparar estes e-mails, artigos no site, redes sociais entre outras coisas. Mas lembre-se que esta é a técnica de grandes e ricas empresas, se fosse fácil todas as empresas teriam sucesso, mas esta técnica é para os fortes, para aqueles que pensam em retorno a curto prazo e estão dispostos a investir 100 para lucrar 300.

Não se preocupe, é um trabalho que leva algumas semanas mas em determinado momento termina, algo muito importante de se dizer é que se você quiser podemos estar com você em cada uma das fases de seu plano de marketing.

Posso te enviar e-mails ensinando como proceder com cada um dos passos, o que você deve fazer em suas redes sociais e quais ferramentas deve usar para ajustar todo processo, posso ajudar não só por e-mail como também online pelo whatsapp, e o melhor é que não cobro nada por esta ajuda, você só precisa assinar o newsletter abaixo:

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


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