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Torne sua contabilidade uma maquina de vendas

Olá contador, vamos falar agora sobre ferramentas e procedimentos que tornam sua contabilidade uma maquina de vendas. Na verdade quando pensamos nas contabilidades tradicionais só o fato de você estudar marketing e melhoramentos de sua posição na web por si só já é um grande avanço.

Este processo tem algumas partes, e falamos até agora sobre dicas e passos para começar a trabalhar com o marketing contábil, falamos de cada peça (Site, blog, newsletter, redes sociais, processo de venda, etc…)

Mas agora chegou a hora de ligar cada uma destas partes, e fazer com que elas funcionem como engrenagens, uma ligada a outra e vamos chamar isso de maquina de vendas.

De maneira geral as principais engrenagens desta maquina são:

  1. A maquina de vendas começa pelo seu site
  2. Sistema de engajamento e planos de venda
  3. Marketing Contábil focado em leads
  4. O segredo da maquina esta aqui

A maquina de vendas começa pelo seu site

Tudo começa pelo site, tudo! você vai atrair visitantes a seu blog que esta em seu site, seu visitante vai ver e contratar seus preços e planos que estão em seu site, detalhes dos serviços, assinatura do newsletter. Todo o processo para chegar até você passa quase que sempre pelo seu site.

Se você esta com problemas na aquisição de novos clientes e não tem site ou até tem um site mas ele esta esquecido este pode ser o motivo da sua baixa nas vendas. Afinal de contas quando queremos contratar um serviço normalmente buscamos no google e o google por sua vez nos leva a um site.

Dentro deste site buscamos informações de contratação. Sem um site você esta perdendo toda a massa que vem do google buscando por um contador em sua região.

Ou seja esta é a primeira das engrenagens, talvez você imagine que o primeiro contato de seu cliente com a sua empresa seja por meio das redes sociais e por isso muitas contabilidades tem instagram, Facebook, whatsapp mas não tem site.

A verdade é que as redes sociais são apenas uma ponte que deve levar o seguidor a seu site, imagine seu site como um vendedor 24h, mostrando seus serviços, sua historia, depoimentos, preços, atendimento online e isso em 100% as redes sociais não podem fazer.

Você usará as redes sociais para divulgar dicas, vídeos e artigos, quando o seguidor clicar no link das redes sociais deverá ser direcionado para seu site, então não use links de whatsapp em suas redes, use sempre o link de seu site.

Quando o visitante acessa seu site ele vai passar por um outro processo de conversão onde ele será convencido a entrar em contato com você.

Vamos relembrar o funil de vendas

Veja como todos os processos do funil ocorrem praticamente dentro de seu site tornando-o uma maquina de vendas:

Então se você quer tornar sua contabilidade uma maquina de vendas pode ter certeza que não conseguirá isso com sites gratuitos do wix, nem com aquele sobrinho que esta iniciando a carreira como web designer.

Para configurar toda esta lista acima é necessário conversar com profissionais, do contrario você vai investir pouco mas terá retorno zero. Prefira investir o justo e receber o dobro do investimento, isso é o que grandes empresários fazem.

Engajamento e planos de venda

Tenha planos de venda recorrente que podem converter dês do menor valor até o maior, já falamos sobre isso no artigo: O segredo para começar uma contabilidade de sucesso

Leia este artigo para relembrar este assunto, mas em resumo como a contabilidade é um assunto sério empresários precisam de profissionais de confiança cuidando de sua contabilidade.

E dificilmente estes empresários investem seu dinheiro ou dão confiança para o primeiro contador que conhecem, por isso o maior objetivo é trazer seu cliente para sua empresa para que ele possa conhecer seus serviços e possa confiar em você, o nome disso é engajamento.

Quando seu cliente conhece bem sua empresa as chances são muito maiores de fazer uma venda. Muitas empresas usam uma estratégia muito interessante para que seus clientes possam conhece-los melhor. A netflix e amazonprime dão períodos gratuitos de teste, a sky que tem canais de TV a cabo a partir de R$49,90 ou a contabilizei que abre sua empresa de maneira gratuita para MEI.

O objetivo destas marcas é oferecer um produto de baixo valor ou gratuito para que seu cliente possa engajar ou dar uma chance de conhecer a empresa, com o passar do tempo será muito mais fácil vender um plano com mais vantagens e maior preço para seu cliente.

Como elaborar seus planos de venda

Planejamento de marketing focado em Leads

Eu poderia dizer que esta é a cereja do bolo mas eu diria que este é o bolo inteiro e todo o resto é a cereja, o marketing estratégico é no mínimo incrível, e não existe um manual de como fazer.

O que existe são procedimentos e testes, coisas que funcionam muito bem para alguns podem funcionar pouco menos para outros.

Aquilo que funciona pouco para você é ajustado e começa a funcionar muito bem, para dar um pequeno exemplo eu tinha um ótimo site oferecendo meus serviços, o banner estava ótimo, a ferramenta de campanha de anúncios do Facebook totalmente configurada e eu esperava receber 10% de novos clientes com meu anuncio e acabei recebendo 7%.

Vi que a maioria que gostava do serviço era do norte do brasil, direcionei todo meu recurso para lá e converti mais de 30%, ou seja eu convertia antes 7% porque a localização estava apontando para um local que talvez tivesse muitos concorrentes meus, então são ajustes e testes toda a semana até entender qual é a idade de seu público, se é homem, se é mulher, empresário e de onde são.

Depois que você tem estes dados é só investir todo o mês neste público e colher os resultados.

O segredo da maquina esta aqui

De todos os testes que fiz o que mais deu resultado é o marketing de engajamento. Existe o marketing de conversão e o marketing de engajamento.

O marketing de conversão mostra uma placa para seu visitante e diz: Sou contador, se precisa de um contador clique aqui e contrate meu serviço. Este modelo de negócio não é ruim, é objetivo e converte cerca de 2% dos visitantes, seria mais ou menos assim, de cada 1000 pessoas que clicaram em seu anuncio 20 vão se tornar clientes.

Mas eu acho o marketing de engajamento bem melhor, este tipo de anuncio ele diz para as pessoas o seguinte: Você quer abrir sua empresa mas não sabe por onde começar? posso te ajudar gratuitamente.

Por meio de e-mails e consultoria você ajuda esta pessoa com uma necessidade que ela tem, e depois de certo período você incentiva a compra de seu serviço que pode ajuda-la muito mais.

A chance de conversão deste tipo de marketing é de 8 a 10%, ou seja de 1000 pessoas que acessam, 100 pode se tornar clientes, porque se identificam com sua ajuda, com você e tem certo grau de confiança em sua marca.

Uma outra vantagem do marketing de engajamento é que para ajudar a pessoa você precisa de algumas informações dela, como e-mail, telefone e whatsapp. Mesmo que ela não possa adquirir seu serviço no momento você sempre vai ter os dados dela e pode oferecer seus serviços em outro momento.

Coisa que no marketing de conversão não fornece. Lembre-se que a conversão é de 2% ou seja 20 das 1000 pessoas deixaram o contato, e 980 foram embora, você não terá os dados delas e nem sabe quem são.

O desafio do marketing de conversão

Normalmente ele é feito atendendo e prestando consultoria a um cliente de cada vez e isso pode exigir muito de você! Mas sabemos como seu cliente pode ser ajudado por sua empresa e ter acesso a seus serviços de maneira automatizada e convincente, quer aprender? Assine nosso newsletter e tenha acesso aos segredos do marketing contábil.

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