Marketing contábil no instagram, manual passo a passo

Manual passo a passo do marketing contábil no instagram

marketing contabil no instagram

Sim é possível e indispensável fazer o uso do marketing contábil no instagram. O marketing se baseia em divulgar, e hoje o instagram é o melhor lugar para divulgações em geral, isso porque é uma das redes sociais mais usadas no mundo.

Mas para não queimar sua marca ou seus produtos no instagram é importante começar da maneira certa, cumprindo inclusive algumas regras impostas pela própria rede social.

Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para começar muito bem seu marketing contábil no instagram, os tópicos que vamos abordar são estes:

Migrar conta do Instagram para empresa ou manter a pessoal?

Se você usa o instagram para seus negócios você deve mudar sua conta pessoal para empresarial imediatamente! A conta do instagram para empresa é muito poderosa e tem muitos recursos que a conta pessoal não tem.

Entre os principais recursos um dos que mais me chamam a atenção é a opção Insights que são as informações sobre seus seguidores. Você consegue saber detalhes sobre a faixa de idade da maioria de seus seguidores, se eles são homens ou mulheres, em que estados estão as pessoas que mais te seguem e quais são os dias e até horário que eles estão mais ativos no instagram.

Outros recursos exclusivos do perfil empresarial do instagram são:

  • Permite promover e anunciar seus posts
  • Verificar interações de seguidores em suas fotos e vídeos
  • Botões call-to-action para contato fácil por e-mail, telefone ou endereço

Como passar seu perfil pessoal para empresarial?

Acesse seu perfil pelo aplicativo do instagram e toque no ícone de engrenagem. Em seguida, acesse “Mudar para o perfil comercial”; quer conhecer os principais recursos em um curso online completo e gratuito oferecido pelo próprio Facebook? Clique aqui e acesse o Guia do iniciante do Instagram para Empresas.

Manter o foco em seguidores ou nas vendas?

Não existe certo ou errado nesta questão, e lembrando que o principio é igual para todas as redes sociais mas é importante você tem um plano para conseguir vendas ou conseguir seguidores.

É claro que de uma maneira geral todos nós trabalhamos com marketing para conseguir vendas, mas antes de efetuar a compra seu seguidor passa por um processo de pesquisa, análise de soluções disponíveis no mercado e só depois decide com quem comprar.

Algumas empresas preferem fazer seus seguidores terem o desejo por seus produtos nas redes sociais, mas não oferecem opções de compra no perfil. Um exemplo disso é a apple, confira o perfil: https://www.instagram.com/apple/. Neste perfil você vai ver muitas fotos e vídeos feitos com iphones, mas em nenhuma postagem você vai ver um banner com um iphone e o valor dele ao lado. O foco aqui é criar o desejo pelo produto.

Existem também os perfis vendedores, focado exclusivamente em anunciar produtos que as pessoas estão interessadas como por exemplo perfis que vendem livros da amazon, canecas personalizadas, camisetas, etc..

No caso da contabilidade você deve vender ou engajar no instagram?

No caso da contabilidade a maioria das vezes focar em engajamento ou seja conseguir seguidores tem sido o melhor resultado para vendas. Isso porque normalmente as pessoas não acordam pela manhã pensando em contratar o contador, elas descobrem a necessidade de que para uma melhor gestão e evolução empresarial elas precisam ter uma contabilidade ao lado.

Então uma ótima estratégia é ter um perfil voltado para empreendedores que estão iniciando e mostrar para eles como a contabilidade é indispensável na hora de profissionalizar seu negócio, com seu conteúdo eles vão entender sobre uma necessidade que muitas vezes nem sabiam que tinham e entrarão em contato com você para saber mais sobre seus serviços.

Integração e marketing contábil no instagram e Facebook é uma boa ideia?

Quando ativar uma conta empresarial o instagram vai sugerir a integração com sua fanpage do facebook. Esta integração permite o uso de postagens compartilhadas e teoricamente isso pode ser uma facilidade mas esta função deve ser usada com moderação.

Afinal de contas se tudo que você compartilha no instagram também é compartilhado no Facebook porque os usuários te seguiram nas duas plataformas?

Então em resposta a integração de Facebook e instagram é uma boa ideia, agora compartilhar sempre o mesmo conteúdo nas duas redes sociais é uma péssima ideia.

Como planejar suas postagens

Para manter sua audiência conectada a você, sempre publique conteúdo diferenciado em suas redes, não precisa usar todas as redes sociais existentes mas poderá usar estas sugestões:

marketing contabil

Ideias do que postar em seu instagram

Agora que você aprendeu algumas coisas novas sobre o instagram chegou a hora de planejar suas postagens. Como já comentamos toda a ideia de um tema começa sendo inscrito no blog e é compartilhado em partes por suas outras redes sociais incluindo o instagram, mas quando pensamos sobre o que postar existem algumas ferramentas que podem ajudar e muito, são estas:

  • https://alsoasked.com/
  • https://answerthepublic.com/
  • e o próprio instagram

Posso garantir que depois que você conhecer esta dica, nunca mais vai ficar sem ideias sobre o que postar. Mas esta parte vou ensinar por meio de um vídeo que publiquei no youtube

Aproveita e segue nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJoWPM-yyBIqaEWUZ-RWbpg

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