Criamos site para contabilidade | Site Contábil | Criação de site

Aplique estas 5 técnicas em seu blog e ganhe milhares de visitas

milhares de visitas

Olá contador, aprendi a ter milhares de visitas depois de anos e anos de experiência estudando tudo que é tipo de assunto.

Estudando e aplicando aprendi também que de 100 tutoriais e treinamentos que se encontram na internet 10 se salvam parcialmente.

Estou falando isso pois eu criava muitos artigos para meu blog por conta de dicas horríveis que incentivam a escrever posts diariamente de forma otimizada para se ter muitas visitas, eu fiz isso e qual foi o resultado?

Eu tinha um blog com muitos posts e sem nenhuma visita, foi basicamente tempo perdido, mas experiência ganha.

Hoje eu sei que você pode ter um blog com 200 posts com 1 visita e seu concorrente ter um blog com 1 post e milhares de visitas, mas porque isso acontece? É isso que vou explicar este artigo.

Dividi ele em 5 tópicos que considero hoje como os mais importantes para se começar, são estes:

Antes das dicas avançadas vamos revisar as básicas

Para se escrever artigos para o blog é importante saber o básico sobre SEO. Sem o SEO vai ser bem mais difícil para os buscadores encontrarem seu artigo, então vale a pena dar importância a este assunto mas já vou avisando que o SEO não é tudo ok?

O SEO é um complemento do que podemos chamar de um post bem feito, mas é só! Falo isso pois antigamente as pessoas criavam posts pensando no google, o resulta eram de textos mal feitos, sem começo, meio ou fim, então não faça isso. Para economizarmos tempo vamos falar sobre o básico de SEO por meio de uma lista.

  • Use títulos H1, H2 e H3;
  • Use negrito em suas palavras-chaves;
  • Use palavras-chaves nos títulos e descrição;
  • Use imagens com palavra-chave no nome da imagem e no campo alt;
  • Tenha um sitemap.xml ativo em seu site ou blog;
  • Use o webmaster tools do google;

Este é o básico, se você usa o WordPress profissional poderá usar plugins que ajudam neste assunto, meu favorito é o Yoast SEO. Se você não sabe como fazer algumas das técnicas listadas acima pode ficar tranquilo pois existem centenas de matérias em vídeo no youtube, pois este assunto é bastante discutido e fácil de se aprender ok?

Criei um vídeo que no ano passado eu dava apenas para meus clientes, Este vídeo inclusive é privado no youtube mas estarei liberando para leitores deste post, basta dar o play abaixo:

Ter um índice no artigo pode trazer milhares de visitas

Esta já é uma técnica mais nova que tem ajuda muito nas buscas de artigos no google, você ja deve ter buscado por algum assunto no google e apareceu uma prévia do post diretamente no buscador com as dicas básicas para resolver seu problema.

Caso ainda não tenha percebido esta função escreva agora no google: passo a passo para tirar cnh. Uma prévia do artigo vai aparecer, diretamente no google sem nem precisar entrar no post.

Claro que você deve entrar no artigo para ver o restante do procedimento, afinal de contas o google mostra uma descrição curta.

Agora imagine quantas visitas este post não trás para este site apenas pelo fato de estar na primeira página do google e ainda com um destaque extra.

Esta descrição no google chama muito a atenção do visitante, se você quer que seu post apareça desta forma é necessário usar um índice dos tópicos do artigo.

Como criar um índice dos tópicos?

Fiz um vídeo ensinando, não é difícil mas seria complexo explicar por texto, o vídeo é gratuito e já vem com muito material premium grátis que dou para lhe ajudar a ter sucesso com sua contabilidade, para ter acesso a este material basta clicar aqui.

Estratégia de compartilhamento

Esta estratégia é fantástica e pode te ajudar muito quando a pergunta é: o que vou postar hoje em minhas redes sociais? Ela basicamente consiste em postar partes de seus posts nas redes sociais onde cada parte será feita de uma forma (imagem, vídeo, mini-post ou micro-post)

Falei como aplicar esta técnica no artigo: Dica 05 – Facebook e Instagram para contabilidade, como começar? Clique aqui para aprender mais esta técnica.

milhares de visitas

Ativando função newsletter

A função de newsletter é muito importante para se ter milhares de visitas em seu blog constantemente, afinal a estratégia aqui pode ser usada de duas maneira, a primeira é enviar um e-mail sempre que um novo post for publicado em seu site, assim o visitante de um artigo do passado também visitará seus novos artigos.

Você também pode usar o newsletter para trabalhar a estratégia de conteúdo exclusivo, ou seja um conteúdo que só pode ser acessado por assinantes do blog, a exclusividade gera muito interesse, por isso é uma ótima estratégia para se criar engajamento ou relacionamento com sua audiência.

Para ativar esta função em seu blog os passos infelizmente não são simples, atualmente a forma mais comum de uso é integrar o mailchimp a seu blog, mas esta integração não é simples e o fato do mailchimp ser inteiramente em inglês pode dificultar ainda mais.

Aqui na VCSis Orange temos planos de site que já vem com todo sistema de newsletter configurado, pronto para uso e o melhor de tudo é que é completamente em português. Uma outra vantagem é que você conta com nosso suporte para fazer formulários e ajustes sempre que você precisar em seu sistema de e-mails. Clique no banner abaixo para falar conosco:

A rede social que trás centenas de visitas diariamente

Já comentei sobre esta rede social incrível em outros artigos e não canso de falar sobre ela pois os resultados realmente são fantásticos, já vimos resultados diários de 2000 cliques em apenas 1 artigo do blog vindos apenas desta rede social.

É claro que o processo não é apenas de postar na rede social e aguardar os cliques, é necessário configurar o perfil, postagem, configuração dos dados do dono da rede social, entre outras coisas. Mas temos um processo de como ter uma contabilidade de sucesso onde enviamos um treinamento gratuitamente e falamos sobre esta rede social.

Quer receber em seu e-mail? Assine abaixo com seus dados.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *