Dica 03: Site grátis para contabilidade, como ter o seu?

Site grátis para contabilidade, como ter o seu?

Olá contador, neste artigo vou mostrar as alternativas para se ter um site grátis para contabilidade.

São diversos sites, ferramentas e estudos que podem levar você a conquistar este objetivo, resumimos este artigo em 5 partes para lhe ajudar a tomar a melhor decisão e colocar a mão na massa a partir de hoje mesmo se desejar.

Os tópicos são os seguintes:

Como ter um domínio grátis para contabilidade

Antes de mais nada você precisa registrar o domínio de sua contabilidade, o domínio é o nome que normalmente digitamos no navegador, algo como: www.suacontabilidade.com.br. Ter o domínio é o primeiro passo para quem quer ter um site.

Existem algumas empresas que disponibilizam domínios gratuitos, para ter o seu, você precisará se cadastrar primeiro em na famosa  freenom.com.

Quando acessar o site você vai ver na home um campo de busca que vai analisar se há disponibilidade de domínio com nome de sua contabilidade, descreva o nome que deseja cadastrar e clique em verificar disponibilidade.

dominio-contabilidade

Com a verificação feita você saberá como vai ficar o nome de seu site, normalmente o domínio gratuito tem um final .tk ou seja ao invés de sua contabilidade se chamar minhacontabilidade.com.br ela vai se chamar minhacontabilidade.tk

Não se pode reclamar muito, afinal de contas estamos falando de algo gratuito mas a verdade é que seus clientes vão estranhar este nome, e vez por outra devem se esquecer dele pelo fato de não ser um domínio comum, então a aquisição de um domínio gratuito deve ser bem pensada.

Hospedagem gratuita para contabilidade

Atualmente a hostinger é uma referencia em hospedagem grátis, basta um cadastro para você já ter acesso a este serviço, a grande desvantagem é que nos testes que eu fiz o site ficou extremamente lento e tinha pouco espaço para os arquivos de programação e imagens.

Embora um pequeno site possa ser hospedado neste serviço tranquilamente.

Um serviço quase gratuito e de ótima qualidade é o do google host ou google cloud. Nele você tem acesso a um dos melhores serviços de hospedagem da internet para uso gratuito durante 1 ano.

O cadastro é bem simples basta vincular um cartão de crédito a sua conta do gmail e usar. O único problema deste serviço é que ele fornece um servidor bem cru, então você tem de definir a quantidade de memoria, processador, espaço em disco e sistema operacional para montar o servidor e só depois poderá configurar seu site.

No caso do google host você possivelmente vai precisar daquele amigo estudante de T.I para dar uma força na configuração.

Site WordPress gratuito para contabilidade

Este já é um serviço bem conhecido mas que as vezes as pessoas confundem um pouco seu funcionamento. Existe o wordpress.com e o wordpress.org a diferença deles é o seguinte:

Na versão WordPress.org você pode baixar gratuitamente o sistema WordPress e instalar em um serviço de hospedagem de sua escolha. Com o WordPress instalado você pode baixar plugins, temas e configurar as páginas do jeito que você quiser.

Já no WordPress.com o sistema do WordPress já esta instalado e pronto para uso, você pode criar um nome para seu site por exemplo: minhacontabilidade.wordpress.com gratuitamente e ter uma hospedagem gratuita também.

O serviço é ótimo porém o maior problema neste caso é que os templates disponíveis para uso são bem simples, e não é permitido o uso de plugins na versão gratuita. Então se você quer um belo template e usar alguns plugins para melhorar as funções de seu site, terá de desembolsar uma grana e não é pouco não.

Site Wix para contabilidade

O Wix é bastante conhecido, você já deve ter ouvido dele, quando se fala em site grátis a maioria das empresas começam por ele. As funções, vantagens e desvantagens são mais ou menos as mesmas do WordPress.com.

Você terá um domínio gratuito com o nome minhacontabilidade.wix.com, uma hospedagem grátis, e alguns modelos de sites gratuitos também.

Se você quiser ter funções mais profissionais ou mesmo ter o domínio com final .com.br terá de desembolsar uma graninha mensal pelo serviço que também não é barato.

Fizemos inclusive um artigo na Academy VCSis por conta da quantidade de pessoas que queriam sair do Wix e passar a usar o WordPress como site principal. O Wix não é ruim mas dificilmente você vê sites do Wix nas primeiras posições do google.

Então entenda que não adianta ter um site gratuito mas que não aparece nas buscas do google.

Site grátis para contabilidade

Vale a pena ter um site grátis para contabilidade?

É claro que o começo de uma contabilidade não é fácil, pagar por todos os serviços necessários para um bom funcionamento em um começo com poucos clientes pode ser um desafio. Mas pense em duas coisas:

  1. Dificilmente algo gratuito suprirá todas as suas necessidades.
  2. Nem tudo que é profissional e supri as necessidades é muito caro.

Outra coisa importante de se pensar é que seu site será a porta de entrada de seu cliente, invista nestes recursos, invista no que trás retorno.

Espere um pouco para ter o notebook que você queria, aquele iphone ou os moveis de escritório de seu sonho, estas coisas podem esperar.

Invista no que vai te trazer clientes como seu site, anúncios, redes sociais e com certeza aos poucos seu escritório vai crescer muito.

A Solução

R$37,50 este valor mensal é pesado para você? Tenho certeza que não. Mas com este valor você consegue ter uma landinpage profissional com e-mail corporativo e hospedagem.

Landingpage são sites de 1 pagina mas que tem todas as informações que você precisa, veja um exemplo de landingpage que construímos: https://ccontactus.com.br/

Este site tem duas contas de e-mail profissionais, endereço profissional (.com.br), hospedagem VPS top de linha e manutenção especializada com nossa equipe. O valor dele é de apenas R$37,50 por mês.

Esta é uma ótima forma de começar seu site sem gastar muito, temos muitos belos modelos de site neste valor. Clique abaixo e fale com nossa equipe, vamos te passar soluções com preço acessível e ajudar sua contabilidade a ter mais clientes com nossa estratégia de marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *